O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), deu detalhes sobre a atuação da Força Nacional, no combate aos ataques da facção criminosa Comando Vermelho (CV), na capital manauara. Ele se pronunciou em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (9).
De acordo com Wilson, mais de 40 criminosos já foram presos por participação nos ataques vândalos na cidade.
“Mais de 40 pessoas já foram detidas envolvidas nesses atos na capital, inclusive hoje foram apresentados que trocaram tiros com a polícia”, disse Wilson.
O mandatário também informou que parte dos agentes da Força Nacional devem chegar amanhã (10).
“Parte da Força já chegou hoje, o restante da tropa chega amanhã, e hoje ainda o subcomandante da Força Nacional, coronel Américo Gaia vai tratar estratégias”, frisou Lima.
O secretário da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Louismar Bonates, informou que a atuação da Força Nacional ainda será organizada, se vai pro interior ou só atua na capital.
“Eles vêm para cá, para somar, para que nós possamos reforçar o policiamento principalmente nas manchas criminais. Quando eles chegarem na nossa reunião, vamos decidir, se for por uma decisão conjunta que eles deverão operar só na capital, a Polícia Militar e a Polícia Civil irão reforçar no interior. Se houver possibilidade deles se deslocarem até o interior, a operação ocorrerá de forma diferente”, disse Louismar.