A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizará, no período de 8 a 10/5, no Centro de Arqueologia de Manaus (CAM), na avenida Sete de Setembro, centro histórico da cidade, a Oficina “Produção de Eventos de Rua para Festas Juninas e Aspectos Burocráticos”.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link https://forms.gle/raaRGn53jgYSaKWw5. O público-alvo inclui fazedores de cultura e produtores de eventos que desejam aprofundar seus conhecimentos na área de eventos de rua, com especial foco em festas juninas.
Com 35 vagas disponíveis, a formação, intensiva é promovida pelo Programa Formação Artísticos Culturais (Promfac), desenvolvido na atual administração municipal, dedicado ao incentivo e aprimoramento de habilidades artísticas de profissionais da cultura. A oficina será ministrada por Roberto Fernandes, profissional atuante em projetos culturais, sociais e educacionais, na capital amazonense.
“A prefeitura está promovendo essa oficina direcionada para produtores culturais e todas as pessoas que se interessam pela área. Este é um esforço contínuo para fomentar a educação cultural e artística, proporcionando uma excelente oportunidade para os participantes expandirem suas competências no campo da produção cultural”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues.
Expertise e impacto
A oficina “Produção de Eventos de Rua para Festas Juninas e Aspectos Burocráticos” oferece uma oportunidade valiosa para profissionais e entusiastas da cultura, com vasta experiência em projetos de grande escala que beneficiam a comunidade e enriquecem a cultura local, O facilitador, Roberto Fernandes, traz insights práticos e teóricos fundamentais para a organização de eventos folclóricos em espaços abertos.
Este curso é indicado para aqueles que desejam a especialização em produções culturais externas, especialmente festas juninas, proporcionando conhecimento detalhado sobre as normativas locais e as melhores práticas para a documentação e estruturação de eventos.
Texto – Samira El kebbe / Manauscult
Foto – Oliveira Júnior / Manauscult