O serviço de atendimento tributário presencial da Prefeitura de Manaus, que foi retomado na última segunda-feira (14), somente por agendamento, tem disponibilizado diariamente, 200 vagas aos contribuintes que necessitam de atendimento personalizado. Conforme o subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, a média atual tem sido de 40 atendimentos presenciais diários.
Para ser atendido, o contribuinte deverá realizar um agendamento prévio no portal Manaus Atende http://manausatende.manaus.am.gov.br ou diretamente no http://siga.manaus.am.gov.br:8080/agendamento . Após o agendamento, o contribuinte deve comparecer no horário e dia marcados na central do Manaus Atende, localizada na avenida Japurá, 493, Centro.
Conforme opinou o subsecretário, a facilidade dos canais de atendimento e serviços tributários on-line, dispostos no portal Manaus Atende, além da pandemia que ainda preocupa, têm feito com que os contribuintes procurem cada vez mais os meios de atendimento via internet.