O atacante Neymar falou com a imprensa na véspera do duelo do PSG contra o Manchester City pelas semifinais da Liga dos Campeões. No papo, o craque brasileiro deixou claro que seu foco é o título da competição continental e não conquistas individuais, como o prêmio de melhor jogador do mundo.
“Estou muito feliz com a temporada que o PSG vem fazendo. Sobre a Bola de Ouro, já nem ligo. Não é algo que penso. E sendo sincero, não estou nem aí. Quero é ganhar a Liga dos Campeões. Isso com certeza faz a diferença na minha vida, na minha carreira. Com certeza lá na frente vou olhar para trás e ver que conquistei uma, duas, três ou quatro Champions. Isso é o mais importante – afirmou o camisa 10.”
O ex-jogador do Barcelona e Santos também comentou sobre o #NeyDay, movimento de fãs nas redes sociais em dias de jogo do PSG.
É engraçado. O brasileiro tem uma criatividade gigantesca para memes em dias importantes. Fico feliz pelo carinho que meu país tem por mim. Espero fazer um bom jogo e que o Paris vença — disse Neymar.
DUELO DIFÍCIL CONTRA O CITY
“Vai ser um jogo difícil, não há jogo fácil nesta fase da competição. O Manchester City é uma grande equipe, com grandes jogadores, será tão difícil como enfrentar o Bayern. Mas estamos bem preparados e tudo faremos para vencer este jogo. “
FORMA FÍSICA
“Sinto-me bem, mental e fisicamente. Como disse, estamos prontos para este encontro que nos espera e farei de tudo para ajudar o clube a vencer e chegar à final. “
TÍTULO DA CHAMPIONS
“Estamos fazendo uma temporada muito boa. Ninguém pensa em prêmios individuais, queremos ganhar a Champions League. Esses são os troféus que são lembrados. Somos uma equipe muito unida e todos queremos vencer juntos. “
EVOLUÇÃO DO PSG
“Tenho visto mudanças desde que cheguei aqui. Somos um dos melhores times da Europa, temos o respeito dos nossos adversários, estamos nas semifinais da Champions League pela segunda temporada consecutiva … O PSG continua evoluindo. Continuaremos trabalhando para que o clube avance ainda mais e conquiste mais troféus. “
AMBIÇÕES
“Quando cheguei ao PSG, o objetivo sempre foi ganhar a Champions League. Chegamos à primeira final da história do clube na temporada passada e somos uma equipe que ainda está em progresso. Temos todos os ingredientes para o vencer: jogadores, time … Trabalhamos muito e o ambiente é ótimo.”