Dona Severina Maria da Silva, 54 anos, viveu em cárcere privado por 38 anos e desde os 9 era violentada pelo pai (mesmo os familiares sabendo, ninguém a ajudou), tendo com ele 12 filhos.
Hoje, vivendo ainda na zona rural de Caruaru (PE), tudo que ela pede é uma casa digna para recomeçar a sua vida ao lado dos filhos.
Criamos uma vaquinha para construir uma casa digna no terreno que ela ganhou da filha e mobiliá-la inteirinha. Você pode ajudar fazendo uma doação agora mesmo! Basta clicar aqui.
Infelizmente, não podemos mudar o que aconteceu com a Severina, mas podemos lhe dar a esperança de uma vida melhor. Ela merece bem mais que uma casa, ela merece o mundo e tudo de melhor que ele pode lhe dar e juntos podemos fazer isso!
Com os recursos da vaquinha, vamos levantar um lar de verdade para Dona Severina, que lhe garanta conforto e segurança. Hoje, ela não tem uma moradia. A cada noite dorme na casa de um dos filhos que vivem em imóveis inacabados construídos por ela mesma, sem água encanada e tomando banho de caneca no frio.
Vamos mudar essa história juntos? Todo valor a mais será para ela ter uma vida mais digna! Clique aqui para fazer uma contribuição https://voaa.me/severina-casa . Também aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.
Dos 12 filhos que teve, somente 5 sobreviveram e possuem sequelas da violência
Dos 12 filhos que Dona Severina teve, somente 5 sobreviveram, duas meninas que se casaram e lhe deram netinhas lindas e três rapazes que a acolhe para ela ter onde dormir. Crescendo nesse ambiente de violência e terror, todos possuem sequelas psicológicas e atualmente estão com idades entre 21 e 29 anos.
Como forma de reparar o sofrimento dela, já que por muitas vezes ela denunciou o pai e nada foi feito, hoje ela recebe apenas R$ 1 mil mensais de indenização. Proibidos de irem à escola, ela é analfabeta e todos ainda trabalham na roça para se manterem.
“Meus filhos são a minha maior riqueza. Depois daquele dia, três vezes por semana ele abusava de mim. Sempre na cama deles”.
Clique aqui para acessar o site da vaquinha e conhecer mais sobre a campanha para Dona Severina.
Severina foi absolvida de forma unânime pela morte do pai e lidera coletivo de apoio às mulheres vítimas de violência
Mesmo grávida, Severina sofria os abusos e apanhava muito. Até hoje tem sequelas físicas dessa violência com problemas nos rins e costas, além de não enxergar e ouvir direito.
Quando a sua filhinha tinha apenas 11 anos, o pai também tentou estuprá-la. Para que a menina não tivesse o mesmo destino que o dela, Severina decidiu encomendar a morte do pai. Ainda no velório dele, em 2005, foi presa após denúncia da própria mãe. Ela ficou um ano e 6 dias presa e conseguiu responder em liberdade com a criação da Lei Maria da Penha.
Ela sofreu demais preconceito e passou fome ao lado dos filhos. Hoje, quase 10 anos após ser absolvida por unanimidade pela Justiça, Severina vive de forma simples e lidera o coletivo “Marias Também Têm Força” para ajudar outras mulheres vítimas de violência e tem feito palestras no Brasil todo para contar sua história.
“Uma outra vez, ouvi o delegado dizer que meu pai era uma boa pessoa e eu não deveria dar queixa dele. Não sabia mais para quem pedir ajuda. Parecia que todos achavam normal o que eu vivia”.
Com cada contribuição, pouco a pouco, vamos juntar recursos suficientes para construir uma casa novinha para Dona Severina, do jeito que ela merece.
Clique aqui para fazer sua doação!