A rede pública de ensino retoma nesta quarta-feira (19), as matrículas e transferências de alunos que perderam o primeiro prazo para solicitar os procedimentos.
O atendimento aos estudantes retardatários será contínuo para todas as modalidades de ensino, de acordo com a disponibilidade de vagas nas unidades escolares municipais e estaduais.
Após a reserva de vaga, será dado o prazo de três dias úteis, a contar da data em que foi realizada a solicitação, para apresentação da documentação de maneira presencial, conforme orientações que estarão especificadas no site de matrículas.
Os documentos solicitados para matrícula são:
• comprovante de escolaridade original;
• guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou da rede municipal do interior do estado);
• histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;
• certidão de nascimento (original e cópia);
• CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos;
• comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);
• cartão de vacinação (cópia); e
• duas fotos 3×4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.