Dois líderes da facção Comando Vermelho estão entre os presos por envolvimento nos atentados ocorridos em Manaus no último domingo (6) e nessa segunda-feira (7).
De acordo com o secretário de segurança Pública (SSP), Louismar Bonates, Ederfran de Oliveira, o Neném, e Brandon Washington Martins da Silva, o Breno, foram presos com Jailson de Lima Lisboa, de 26 anos. Eles são suspeitos de ataque aos veículos estacionados no pátio do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte.
“Esses ataques são em virtude das nossas ações. Da forte ação da polícia que tem tirado drogas das ruas e a cada ano bate o recorde de apreensões”, disse Bonates.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, do 18º DIP, as prisões foram efetuadas após denúncia anônima. Jailson de Lima Lisboa confessou participação no crime.
“Um dos suspeitos [Jailson] estaria escondido na Rua Curió, do mesmo bairro. É importante essas denúncias da população. No momento da denúncia, relataram as características físicas do suspeito e chegamos até ele”, disse.
Com Jailson, foram encontradas diversas porções de oxo e uma balança de precisão. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e vai responder também pelos crimes de organização criminosa e incêndio. Ele ficará à disposição da Justiça.