O desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), negou nesta terça-feira (25), recurso da empresa Amazonas Energia contra a decisão do juiz da 3ª Vara Cível, Manoel Amaro de Lima, de suspender a instalação do novo sistema de medidor energia elétrica. Foi fixado multa diária no valor de R$ 300 mil, caso a companhia não cumpra as medidas.
De acordo com a decisão, a concessionária não apresentou dados suficientes para demonstrar que terá prejuízo financeiro grave e ou de difícil reparação com a permanência da decisão.
“A agravante não cumpriu com os requisitos exigidos para a implantação do sistema, sejam técnicos, sejam de proteção ao consumidor”, diz o desembargador da decisão.
Desde o início da semana, quando a empresa começou a instalação dos novos medidores, diversos protestos de comunitários foram feitos na cidade.
De acordo com a Amazonas Energia, o novo sistema de medidores estava sendo instalado no conjunto Canaranas, Zona Norte de Manaus. Além da região, outros bairros como Cidade Nova, Colônia Santo Antônio, Nova Cidade, Parque Dez, Riacho Doce e da União já haviam recebido a instalação dos aparelhos.