Prestes a retomar as aulas presenciais no estado na próxima quarta-feira (19),o Governo afirmou nesta hoje (17), que as escolas são seguras para alunos e professores e que a FVS irá acompanhar todo o processo para rastrear possíveis casos de contaminação por covid-19 no interior do Amazonas.
“As escolas são ambientes seguros desde que controlados, mantendo todas as medidas de prevenção não farmacológicas. Concomitante a isso, o processo de vacinação. Vale lembrar que a FVS tem o programa de vigilância ativa nas escolas e vamos rastrear isso e qualquer caso que venha a surgir vai entrar no nosso radar e vamos monitorar”, afirma a diretora técnica da FVS, Tatyana Amorim.
Na última sexta-feira (14), o governador Wilson Lima anunciou a volta às aulas no formato híbrido e afirmou que as instituições do interior cumprem todas as medidas restritivas para garantir que não haja a disseminação do vírus.
O governo afirma ainda que tem acompanhado o número de casos no interior e que os números são favoráveis para o retorno:
“O interior do Amazonas vem com um cenário muito favorável. A letalidade no interior é abaixo da média nacional, isso já mostra os resultados obtidos durante a pandemia. Estamos tendo um grande número de redução de óbitos, de internação, de solicitação de remoção de UTI aérea e terrestre para a capital. Esses números vêm subsidiar a tomada de decisão do retorno de volta às aulas de maneira segura”, ressaltou o secretário de Assistência do Interior, da SES-AM, Cássio Espírito Santo.