Por conta do número de vacinados neste sábado (17), e na última sexta-feira (16), que passou das 54 mil doses aplicadas, a vacinação contra covid será suspensa para as primeiras doses na segunda-feira (19). As doses serão disponibilizadas apenas para quem precisar tomar a segunda dose.
Na última semana, a Semsa precisou suspender a aplicação da primeira dose também por ter ficado sem as vacinas. “Nos últimos dias tivemos uma intensa procura pelas vacinas, o que é muito bom e é o nosso objetivo. Desde o início da campanha, nossas equipes estão empenhadas em atender a todos os que estiverem aptos a receber a vacina e o prefeito David Almeida vem ampliando, sempre que possível, os públicos, tanto que já alcançamos os de 19 anos. Manaus está bastante adiantada na campanha”, informou a secretária da Semsa, Shádia Fraxe.
A retomada da aplicação da primeira dose está condicionada à chegada de novas remessas de doses, o que deve ocorrer nos próximos dias.
A secretária reforçou a importância de quem já tomou a primeira dose, que retorne aos pontos disponibilizados pela Semsa para receber a segunda dose mesmo que já tenha passado do prazo. “Temos três tipos de vacina, a CoronaVac, a AstraZeneca e a Pfizer, cujas farmacêuticas indicam a necessidade da segunda dose para assegurar o esquema vacinal. Apenas com as duas doses a proteção será efetiva. Basta conferir no Imuniza Manaus se a data da segunda dose já chegou e ir a uma de nossas unidades”, orientou.
A consulta à plataforma pode ser feita por meio do link https://imuniza.manaus.am.gov.br. Para receber a segunda dose basta apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação.