O comércio do bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, sofreu paralisação nesta terça-feira (8) devido a um serviço não programado da concessionária Amazonas Energia que suspendeu todo o abastecimento de energia do local, conforme informações de comerciantes da área.
Os empresários reclamam pois a ação da concessionária acontece após dois dias sem funcionamento do comércio por conta da onda de violência promovida por uma facção criminosa em Manaus, fora toda preocupação com as regras por conta da Pandemia.
“Esse desligamento inesperado ameaça o dia todo de faturamento, prejudicando mais ainda o comércio local. Restaurantes, lanchonetes e padarias foram fortemente prejudicadas novamente tento em vista que a produção diária já havia iniciado, toda a refeição para o dia já estava pronta”, disse um empresário que não quis se identificar.
Em nota, a Amazonas Energia disse que houve um desligamento não programado na Subestação Compensa afetando alguns bairros da capital. Conforme a empresa foram tomadas as medidas de isolamento do local da falha e a reorganização da carga.