O atendimento presencial da Manaus Previdência – suspenso desde 21 de janeiro, retornará no dia 3 de março. Atualmente, os serviços ofertados pela autarquia são realizados exclusivamente por meio dos canais digitais, reservando a forma presencial apenas para situações excepcionais.
O atendimento ao público foi suspenso, conforme decisão do Conselho Diretor (Codir) da autarquia, devido ao aumento de Covid-19 e das síndromes gripais em Manaus. Além disso, foi necessário estender o prazo por conta dos serviços de manutenção predial realizados pela empresa Oliveira e Lima Construção Ltda., fazendo com que os servidores e estagiários adotassem temporariamente o regime de teletrabalho.
No entanto, todos os serviços estão disponíveis pelo site https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/, bem como pelo WhatsApp (92) 98842-1212 ou Call Center (92) 3186-8000, das 8h às 14h. Entre os serviços disponíveis, estão consulta de processos, emissão de contracheque mensal, simulação de aposentadoria e pedido de declarações.
Os usuários da Previdência municipal também podem tirar dúvidas e fazer solicitações pelo e-mail sate.manausprev@gmail.com, com assunto do que deseja solicitar e documentação anexa em PDF. A lista de documentos necessários para cada solicitação pode ser conferida na aba “Serviços” do site https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br