O Amazonas registrou 21 novos casos confirmados da variante Ômicron da Covid-19, totalizando 22 casos no Amazonas, sendo o primeiro caso identificado no dia 4 deste mês. A informação foi divulgada por meio das redes sociais do Secretário Estadual de Saúde, Anoar Samad.
De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), no dia 7 de janeiro, foram processadas 144 amostras e 21 foram confirmadas com a nova variante. Os casos confirmados estão sendo monitorados e orientados a cumprirem isolamento domiciliar por 14 dias, com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19.
Em publicação, o secretário alerta para a baixa procura da vacinação no Amazonas e reforça a importância dos cuidados básicos para evitar a propagação do vírus. Confira o texto da postagem:
“Já estamos com 21 casos de Ômicron no Amazonas. Mais de 100 mil Manauaras não tomaram sequer uma dose de vacina. Mais de 500.000 Amazonenses não tomaram a segunda dose!
Procurem logo uma unidade de suas prefeituras, em Manaus ainda temos o sambódromo e a carreta da vacinação. Vacinem-se, usem máscaras, lavem as mãos com frequência e evitem aglomerações.
Meus amigos a luta é de todos nós!”, escreveu o Anoar Samad em seu Instagram