O município de Maués foi referência no Brasil com a gestão de vacinação, iniciando a vacinar pessoas com 35 anos sem comorbidades, no início de abril. O mesmo esteve quatro meses sem ter óbitos ocasionados pela doença.
“Nossa população não pode se descuidar, além dos cuidados básicos como o uso de máscaras e álcool para higienização, é imprescindível a vacinação. Percebemos como é importante esta vacinação, depois de quatro meses tivemos um óbito e a pessoa não tinha tomado nenhuma dose da vacina”, explica o prefeito Júnior Leite (PSC).
A meta é aplicar 3.000 doses em adolescentes, a partir de 12 anos de idade, e poderão ser imunizadas com a primeira e segunda dose da vacina, além de adultos maiores de 50 anos poderão tomar a terceira dose, cuja segunda dose foi realizada há mais de cinco meses.
A vacinação será realizada no Ginásio Pe. Leão Martinelli, localizado na Rua Getúlio Vargas, s/n°, Centro, no horário das 08h às 16h. E é necessário levar documentos de identificação: RG, CPF, comprovante de endereço e, no caso de segunda e terceira dose, a carteirinha de vacinação.