O primeiro dia de cadastro para o programa ’Auxílio Empreendedor’, da Prefeitura de Manaus, registrou a conclusão do cadastramento de 2.500 pessoas. O auxílio foi sancionado no dia 1º de abril, e é uma ajuda emergencial que irá contemplar permissionários, empreendedores e informais já cadastrados no sistema municipal, ativos e com registro atualizado nas galerias populares e locais administrados pela prefeitura.
Serão 6 mil famílias beneficiadas com a transferência de renda no valor de R$ 300 pago em uma única parcela, totalizando o aporte de recursos na ordem de R$ 1,8 milhão. “Nós estamos concentrando nossos esforços para atender aos empreendedores que mais precisam”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior.
No primeiro dia de inscrição, na sexta-feira (16), o site para cadastro apresentou instabilidades durante o dia, devido ao número de acessos, mas a Semtepi informou que todos os problemas apresentados na plataforma foram resolvidos. O cadastro encerra neste domingo (18), às 23h59.
Inscrição
O cadastro deve ser feito por meio de formulário eletrônico de requerimento, disponibilizado em auxilioempreendedor.manaus.am.gov.br. O auxílio emergencial será transferido diretamente para a conta do beneficiário, conforme dados bancários informados.
O pedido incluído no sistema não significa que o requerente será beneficiado. Os dados pessoais serão cruzados com outras informações e posteriormente as pessoas cadastradas começarão a receber o alerta de aprovação para receber o benefício.
A lista dos beneficiários contemplados para o recebimento do “Auxílio Empreendedor”, será disponibilizada no portal da Semtepi, bem como no Portal da Transparência Municipal, no próximo dia 21/4.