Cerca de 55,26% da população de Manaus já tomou as duas doses ou dose única de imunizantes contra a Covid-19, segundo dados disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Ao todo, já foram aplicadas, até esta quarta-feira (06), 2.557.349 doses de vacinas contra a doença, sendo 1.558.864 de primeira dose, 961.750 segunda dose, 11.537 pessoas que já tomaram a dose de reforço e 25.163 tomaram dose única.
Para receber a primeira dose precisa estar atento à documentação exigida: adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também precisarão apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, precisa levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.
No caso da segunda dose, só é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ContecteSus, que pode ser instalado no celular.
Para a dose de reforço, no caso das pessoas de 60 anos e mais, é preciso apresentar o documento de identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Trabalhadores da saúde de 40 anos e mais, precisam apresentar, além desses documentos, um comprovante de vínculo com o local onde trabalha. Os imunossuprimidos devem consultar nos cards, nas redes sociais da Semsa, o tipo de comprovação da condição de saúde que pode ser apresentado.