Médicos do Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife, realizaram um reimplante no adolescente que teve o braço decepado ao colocá-lo para fora de um ônibus, em Olinda. O acidente ocorreu nesta sexta(24). Segundo a assessoria de imprensa da unidade, a cirurgia durou seis horas.
O adolescente, que tem 16 anos, saiu do bloco cirúrgico do HR no meio da tarde. Depois do procedimento, ele foi levado para a sala de recuperação da unidade, onde deve ficar por 72 horas.
O garoto vai ficar sob observação para saber como o corpo dele vai reagir ao reimplante do braço que foi atingido no acidente.
De acordo com o HR, o estado de saúde do adolescente é considerado estável. O braço decepado foi o direito. O acidente ocorreu no bairro do Varadouro, num coletivo da linha Pau Amarelo/Centro, que seguia pela faixa exclusiva para coletivos.
O motorista foi surpreendido pelos gritos dos passageiros, que o informaram que o garoto bateu o braço em um poste. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o HR.
Por meio de nota, o consórcio Conorte, que opera a linha, afirmou estar à disposição das autoridades para auxiliar na investigação do caso.