A Caixa Econômica Federal divulgou nesta sexta-feira (10) o edital para o concurso público nacional da entidade. Serão 1.100 vagas para a função de técnico bancário novo exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD). São 1.000 vagas para preenchimento imediato e 100 para formação de cadastro de reserva. Dessas vagas, 33 são para o estado do Amazonas, sendo 28 imediatas e 5 para cadastro. As Inscrições pela Internet, exclusivamente para PcDs, estão abertas do dia 10 até às 23:59 do dia 27 de Setembro de 2021.
O salário é de R$ 3 mil para jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais e além do salário, terá participação nos lucros ou resultados, plano de saúde, plano de Previdência Complementar, auxílio Refeição/Alimentação, vale transporte, auxílio creche, possibilidade de ascensão profissional, acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.
Para participar do concurso, o candidato deve ser PcD e ter certificado de conclusão ou diploma do ensino médio completo. Do total, 20% das vagas serão destinados aos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência/pretos ou pardos. O candidato pode optar por trabalhar na rede de agências no seu estado ou na área de tecnologia da informação (TI) do banco no Distrito Federal.
Os aprovados vão exercer as funções de atendimento ao público, realizar negócios e comercializar produtos e serviços; identificar clientes, verificando a autenticidade de documentos, assinaturas e impressões digitais, quando realizada capacitação específica; efetuar atividades administrativas e operações bancárias, utilizando equipamentos e ferramentas tecnológicas; elaborar, redigir e conferir documentos e correspondências em geral; inserir e consultar dados em sistemas operacionais informatizados e outros aplicativos relacionados com suas atividades, assim como auxiliar em sua manutenção e aperfeiçoamento; efetuar cálculos diversos e controles numéricos; identificar e apontar oportunidades de melhorias nos processos em que atua; e executar outras atividades inerentes ao conteúdo ocupacional dos cargos.
Para provar sua deficiência, o candidato deverá enviar, via internet, no formato PDF, o relatório médico digital, emitido nos últimos 36 meses. O documento deve ser assinado por certificado digital atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência, contendo a assinatura por certificação digital do médico com o número de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) no documento, cujo formulário eletrônico encontra-se disponível em https://prescricaoeletronica.cfm.org.br/arquivos/relatorio_medico.pdf.
A inscrição deve ser feita no período de 10 a 27 de setembro pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 30. A prova vai ser aplicada no dia 31 de outubro.
Acre: 9 imediatas
Alagoas: 12 imediatas
Amazonas: 28 imediatas e 5 para cadastro
Amapá: 6 imediatas
Bahia: 50 imediatas e 5 para cadastro
Ceará: 35 imediatas e 5 para cadastro
Distrito Federal: 70 imediatas e 5 para cadastro
Distrito Federal – Polo TI: 100 imediatas e 10 para cadastro
Espírito Santo: 10 imediatas
Goiás: 30 imediatas e 5 para cadastro
Maranhão: 10 imediatas
Minas Gerais: 50 imediatas e 5 para cadastro
Mato Grosso do Sul: 15 imediatas
Mato Grosso: 20 imediatas
Pará: 35 imediatas e 5 para cadastro
Paraíba: 6 imediatas
Pernambuco: 40 imediatas e 5 para cadastro
Piauí: 10 imediatas
Paraná: 35 imediatas e 5 para cadastro
Rio de Janeiro: 85 imediatas e 11 para cadastro
Rio Grande do Norte: 10 imediatas
Rondônia: 12 imediatas
Roraima: 6 imediatas
Rio Grande do Sul: 55 imediatas e 7 para cadastro
Sergipe: 42 imediatas e 5 para cadastro
Santa Catarina: 6 imediatas
São Paulo: 207 imediatas e 22 para cadastro
Tocantins: 6 imediatas