O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta segunda-feira, 6/9, a “Garaginha”, unidade de obras e limpeza do Centro, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul da capital. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal parabenizou os servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) pelo trabalho grandioso que têm desempenhado na cidade nestes pouco mais de oito meses de gestão.
“Aqui está uma parte dos servidores da Semulsp, os que trabalham no último turno, deixando nossa cidade mais limpa e colorida, e eu vim agradecê-los por esse trabalho. Precisamos valorizar, motivar nossos profissionais e, naturalmente, como consequência, sem que esse seja o principal objetivo, teremos uma Manaus melhor. Disse a eles que cuidem da cidade como se fosse suas casas, e assim estamos fazendo, os trabalhadores da saúde atendendo como se fossem seus próprios filhos, os da infraestrutura, como se fossem os buracos da frente das suas casas, e assim por diante”, salientou o prefeito de Manaus.
A “Garaginha”, unidade de obras e limpeza do Centro, funciona por meio da gestão integrada em prol de melhorias para população, com a Semulsp junto com as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), a Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia) – responsável pelo cuidado com a iluminação pública – e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para as questões relativas ao trânsito e ao transporte.
O secretário da Semulsp, Sabá Reis, destacou a importância da presença do prefeito junto à população, nas ruas, vistoriando obras e ao lado dos servidores, motivando-os para que seja um trabalho cada vez melhor, afinal, são marcas da gestão, tanto a administração integrada entre as secretarias, quanto a presença do prefeito nas ruas diariamente.
“Ao longo da história, é a primeira vez que um prefeito vem aqui na “Garaginha” e, agora, neste ano, tornamos o local uma ‘mini prefeitura’ do Centro. Eu imagino que, a partir de hoje, sem que esse seja nosso principal objetivo, mas estaremos todos bem mais motivados e felizes”, explicou o secretário Sabá Reis.