Por maioria de votos, o Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) aprovou o registro de candidatura de Rodinei Moura Ramos, que concorreu para o cargo de vereador no município de Manaus (AM), após a longa batalha judicial o Candidato teve seu Registro confirmado, com o efeito os seus 4.189 votos passaram a contar para a chapa do partido AVANTE que agora terá 5 vereadores.
O então o titular da pasta da cultura municipal, Alonso Oliveira, passará de 1º suplente para para vereador titular, o Secretário de cultura municipal disse que ficou feliz com o deferimento do registro de candidatura de Rodinei e que pedirá licensa para continuar como secretário, portanto Rodinei Ramos que é agora o 1º suplente, assumirá em breve uma cadeira na câmara.
Para o candidato Rodinei Moura Ramos (Avante), a confirmação do seu registro de candidatura, é resultado de muito trabalho, e afirmou que caso assuma a vereança apoirá sua categoria profissional dos mototaxis, categoria que foi uma das suas bases mais fortes na Campanha eleitoral, mas que ouvirá e batalhará por toda a população e será um mandato inclusivo.
O Advogado eleitoral Dr. Vinícius França, informou que o deferimento do registro de candidatura foi um trabalho árduo, mas que tinha plena confiança na Justiça eleitoral, e o resultado está aí, um julgamento histórico que confirmou sua aprovação.