A Prefeitura de Manaus definiu o esquema de funcionamento dos pontos de imunização contra a Covid-19 para o “viradão” da vacinação que será realizado nos dias 29 e 30/6, próximas terça e quarta-feira, em parceria com o governo do Amazonas. Dos sete pontos tradicionais, dois – Centro de Convenções Vasco Vasques e sambódromo – abrirão às 9h do dia 29 e funcionarão até as 18h do dia 30, quarta-feira, totalizando 33 horas de atendimento. Além desses, a Arena da Amazônia terá um ponto de vacinação operando das 18h de terça às 18h de quarta-feira. Os outros cinco pontos terão o horário padrão para a vacinação – das 9h às 16h. Os pontos do sambódromo e da arena terão atendimento apenas na modalidade de drive-thru e o do Vasco Vasques será apenas para pedestres.
A faixa etária a ser imunizada nessa ação ainda será definida, bem como o quantitativo de pessoal e de estações, após reuniões técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
“Estamos cuidando de todos os detalhes para que o ‘viradão’ da vacinação aconteça da forma mais organizada possível. Já tivemos duas grandes experiências e nossas equipes mostraram, nas duas ocasiões, todo o empenho, dedicação e competência, atendendo, incansáveis, a todos que procuraram os nossos postos. Tenho certeza de que também essa ação será um sucesso e cada vez mais manauaras estarão protegidos contra a Covid-19”, afirmou o prefeito David Almeida.