O itinerário de todas as linhas de ônibus que circulam no terminal da Matriz serão alteradas, a partir das primeiras horas desta terça-feira (01). A mudança na circulação dos coletivos é necessária devido a subida no nível das águas do rio Negro, no trecho da avenida Floriano Peixoto, que já impede a passagem dos coletivos pelo local.
Os ônibus que trafegam em direção ao Terminal da Central (Matriz) deixarão de transitar nesse local. Para atender toda a demanda dos coletivos, o IMMU montou um esquema operacional, para que os coletivos possam circular na área central sem prejudicar os usuários.
Os ônibus serão desviados para a avenida Sete de Setembro e depois para o itinerário normal, como já está sendo realizado por algumas linhas de ônibus. Para atender os usuários, o IMMU preparou dois locais para embarque e desembarque de passageiros, a fim de evitar aglomerações nas paradas de ônibus. O primeiro local será na avenida Sete de setembro, ao lado da igreja da Matriz, o outro local vai ser também na avenida Sete de setembro, na calçada da praça Heliodoro Balbi (praça da Polícia).
Mudança de sentido
Com o desvio de todos os ônibus, o IMMU optou por fazer uma opção de acesso aos motoristas de carros pequenos. Para facilitar a circulação ao centro da cidade, foi realizada uma mudança de circulação da rua Barroso, no trecho entre a avenida Saldanha Marinho e avenida Sete de Setembro. O condutor que segue na avenida Saldanha Marinho poderá dobrar à esquerda e acessar a avenida Sete de setembro, mudança essa que era proibida, porque a via tinha sentido contrário.
As mudanças permanecerão o tempo necessário para que se normalize a situação na área central e que os veículos possam circular sem dificuldades no trecho alagado. Agentes de trânsito e fiscais de transportes irão monitorar e orientar os motoristas, que circulam pelas vias da área central.