Durante depoimento na CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, foi chamado atenção pelo senador Omar Aziz para ser mais objetivo em suas respostas. O general chegou a reclamar e pedir para os senadores não fazerem ‘perguntas com respostas simplórias’.
“Eu gostaria de colocar aqui uma ideia aos senhores. Eu acredito que temos aí uma população brasileira toda nos olhando e respostas simplórias, sem contextualização, sem a compreensão do que estamos falando, não vai atender as pessoas que estão nos esperando. Eu vou responder todas as perguntas, sem exceção e coloco de outra forma”, iniciou.
“O senhor pode ter certeza não vou ficar repetindo uma palavra. Eu vim com bastante conteúdo e eu pretendo deixar claro a população brasileira e a todos os senhores todos os fatos e todas as verdades que aconteceram sobre minha gestão”
“Me desculpe, perguntas com respostas simplórias eu gostaria até que não fosse feitas. Me perguntem coisas com profundidade”, finalizou.
O presidente da CPI porém ‘cortou’ o ex-ministro. Vossa excelência não vai dizer pra gente o que nós vamos perguntar ou não. Quem decide isso aqui são os senadores. Vossa excelência está aqui para responder perguntas dos senadores e muitas delas bastam um sim ou não”, disparou o senador Aziz.